Depois de fazer as compras pelo site, os clientes serão levados por carros sem motorista até a loja e depois de volta para casa.
Reuters
A empresa de carros autônomos Waymo, irmã do Google dentro da Alphabet, está começando a fazer testes para levar clientes para as lojas do Walmart no estado do Arizona, nos Estados Unidos.
![]() |
| Waymo (Foto: Divulgação) |
Clientes do Walmart na região metropolitana da cidade de Phoenix poderão encomendar produtos no site e conforme o pedido é preparado, carros autônomos da Waymo vão levar os compradores até a loja e levá-los de volta para casa.
A Waymo também se aliou a administradora de shopping center DDR para oferecer o mesmo serviço.
A companhia de veículos autônomos também ampliou parceria com a AutoNation e AvisBudget em Phoenix. A AutoNation vai oferecer aos clientes um veículo da Waymo enquanto seus carros estão na oficina.
Já a Avis, que mantém carros da Waymo com baterias carregadas e abastecidos, vai oferecer os veículos autônomos para levar seus clientes até o ponto em que precisam pegar o carro.
A Waymo começou a trabalhar em carros autônomos em 2009 e os veículos da empresa já percorreram mais de 12 milhões de quilômetros em vias públicas.
A companhia é considerada um passo à frente de rivais no desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma, que dispensa motoristas.
A corrida do autônomo
Outras empresas também estão desenvolvendo sistemas de condução sem motorista. Além da Waymo, a Uber também faz testes em ruas públicas, mas não sem percalços.
Em março, um veículo autônomo da Uber atropelou e matou uma mulher nos EUA. Dois meses depois, um carro da Waymo foi atingido por outro veículo.
Fabricantes de veículos também estão de olho neste novo mercado, e a Apple também tem um projeto em andamento.

/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2017/04/25/waymo_minivan_7.jpg)
0 Comentários