Igor Macário | Quatro Rodas
O novo Defender vem fazendo sucesso nas versões 90 e 110 ao redor do mundo, e poderá ter uma picape para brigar no segmento das médias. Assim, uma sucessora da Defender 130, uma das variantes mais raras do Defender original. A picape estava nos planos iniciais para a linha Defender, mas teria sido deixada de lado para que a marca focasse nos utilitários com carroceria fechada. Agora, o projeto teria sido tirado da gaveta.
![]() |
Novo Defender mistura perfil quadradinho com um quê de Range Rover Evoque
Embora ainda não confirme que o modelo realmente chegará às ruas, as afirmações do executivo dão força aos rumores já levantados. Uma picape do Defender teria porte próximo de uma picape média, como uma Toyota Hilux ou Ford Ranger, mas poderia atingir um público mais abastado, disposto a gastar mais por um produto mais premium.
Além das picapes tradicionais, uma Defender 130 seria concorrente direta da Jeep Gladiator, baseada no também icônico Wrangler.
Picape existiu em geração original do modelo
Além das picapes tradicionais, uma Defender 130 seria concorrente direta da Jeep Gladiator, baseada no também icônico Wrangler.
Picape existiu em geração original do modelo
A estratégia é parecida com a da Mercedes-Benz, que lançou a Classe X no mesmo segmento. No entanto, a picape da marca alemã acabou sendo cancelada após várias idas e vindas e divergências dignas de folhetim das nove com a Renault-Nissan, que capitaneava o projeto da picape e era responsável pela produção.
Caso chegue às ruas, a Defender picape também terá algumas características técnicas próprias, como a construção em monobloco (como a Fiat Toro), ante as carrocerias sobre longarinas das picapes convencionais. Além disso, também terá os competentes sistemas de tração integral Terrain Response dos demais Land Rover. O ponto de partida deverá ser a versão 110 do Defender fechado, mas com diversas mudanças para acomodar a caçamba ao monobloco.


0 Comentários