93 inovações apresentadas no Factory Booster Day anual
ANSA
Inteligência artificial para aumentar a eficiência da produção, a sustentabilidade e melhorar o ambiente de trabalho.
![]() |
| Stellantis usa IA para aumentar a eficiência da produção © ANSA/Stellantis |
Por ocasião do Factory Booster Day anual, a Stellantis convida fornecedores e startups a propor soluções para apoiar suas ambições globais de fabricação.
Durante a nona edição desta iniciativa, que acaba de terminar no complexo Mirafiori em Turim, mais de 60 parceiros estiveram envolvidos e 93 inovações foram introduzidas com o objetivo de tornar as melhorias de produção necessárias para atender às necessidades da indústria automotiva, através do uso de novas tecnologias para linhas de produção.
"Este evento é a prova de que a colaboração com nossos parceiros de produção funciona. Desde 2021, a implementação de inovações e melhorias contínuas reduziu nossos custos de transformação em 11%, o consumo de energia em 23% e os problemas de qualidade em 40%", disse Arnaud Deboeuf, Chief Manufacturing Officer da Stellantis.
"Os profissionais da Stellantis têm orgulho de construir veículos para marcas icônicas, capazes de entusiasmar nossos clientes em todo o mundo. Usar as tecnologias mais inovadoras, especialmente inteligência artificial (IA), é uma ferramenta importante para alcançar o nível de excelência que almejamos."
As inovações do Factory Booster Day anterior estão impulsionando avanços em velocidade e segurança em gêmeos digitais baseados em nuvem, IA e soluções habilitadas para visão 3D. Algumas dessas inovações incluem o Autodesk Construction Cloud, uma plataforma baseada em nuvem que oferece suporte a fluxos de trabalho para todas as fases, desde o projeto, planejamento, construção até a fase operacional; condução robótica habilitada por inteligência artificial; mas também as rodas autônomas da wheel.me, uma startup norueguesa de robótica, capaz de transformar carrinhos existentes em robôs móveis autônomos (AMRs).
Essas inovações apoiam o plano estratégico Dare Forward 2030 de se tornar uma empresa neutra em carbono até 2038, reduzindo os custos de produção em 40% até 2030.


0 Comentários