Moscou revelou um trem de metrô temático na quarta-feira para marcar o início do Festival da Primavera, o tradicional Ano Novo Chinês de acordo com o calendário lunar.
Xinhua
Falando em uma cerimônia dedicada ao lançamento do trem, o embaixador chinês na Rússia, Zhang Hanhui, observou que o Festival da Primavera está ganhando popularidade na Rússia, tornando-se uma parte importante da vida cultural de Moscou e um símbolo brilhante da amizade entre os dois países.
"O trem, decorado com elementos do Festival da Primavera chinês, atrairá a atenção de moscovitas e turistas de todo o mundo", disse o embaixador chinês.
"Eles poderão experimentar a cultura deste feriado maravilhoso de uma nova maneira e compartilhar a alegria e a boa sorte que isso traz para o povo chinês", acrescentou.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse que este projeto conjunto é implementado no âmbito dos Anos de Cultura China-Rússia em 2024 e 2025.
"As fotografias e símbolos apresentados no trem ajudarão nossos cidadãos a aprender mais sobre a China em um ambiente natural", disse ela.
De acordo com o vice-prefeito de Moscou, Maxim Liksutov, este trem de metrô único serve como um símbolo das boas relações entre os dois países e uma homenagem ao povo chinês. Isso dará aos moscovitas e visitantes da capital russa a oportunidade de aprender mais sobre a cultura chinesa e as tradições do Ano Novo Chinês.
O trem é decorado em vermelho, uma cor que simboliza felicidade, alegria, boa sorte e prosperidade na cultura chinesa. O exterior é decorado com uma cobra, o zodíaco do ano novo, bem como um dragão chinês.
No interior, os passageiros podem desfrutar de fotografias das celebrações do Ano Novo na China.
A capital russa deu início ao festival "Ano Novo Chinês em Moscou" na Praça Manezhnaya na terça-feira.
O evento, composto por muitas atividades culturais com características chinesas, durará até 9 de fevereiro e será realizado em duas dúzias de locais da capital.


0 Comentários