Modelo manterá a plataforma atual, mas com mudanças na dianteira, traseira e mecânica
Jornal do Carro
A nova Toyota Hilux começou a aparecer, como bem prova o flagra publicado pelo perfil do Instagram Kurdiastan Automotive Blog. A picape média roda sob camuflagem, mas dá para notar que alguns elementos da atual serão mantidos. Outra novidade será a oferta de um inédito powertrain híbrido.
![]() |
| Nova Toyota Hilux roda sob disfarce Foto: Kurdiastan Automotive Blog |
Por enquanto, ainda não há confirmação de data da chegada do modelo ao Brasil, entretanto espera-se que o utilitário seja lançado por aqui no segundo semestre de 2026 ou no início de 2027.
Olhando para as fotos, dá para notar que os disfarces maiores estão na dianteira e traseira. É algo explicado pelo fato que o chassi e plataforma atuais serão mantidos, o que explica a semelhança da seção central com a do modelo atual. Ou seja, trata-se de um facelift profundo.
Os faróis de LEDs aparecem só parcialmente, mas nota-se que eles receberam novos elementos internos e formato diferente. A grade fica encoberta pelo bocão, porém parece finalizada. É a última fase dos testes de rodagem, então não é uma "mula", nome que se dá aos protótipos que rodam com uma carroceria diferente da final.
A traseira manteve lanternas verticais, um padrão seguido pela maioria esmagadora das picapes. A iluminação guarda filetes verticais de LED.
Uma das maiores novidades está escondida, mas não por baixo disfarce, mas sob o capô. É o motor 2.8 turbodiesel associado a um sistema híbrido leve de 48V. A questão é se ele será lançado no Brasil. Embora não seja um híbrido paralelo, o conjunto será suficiente para diminuir o consumo e as emissões.


0 Comentários