A Citroën teve um estande bastante movimentado no Salão Automóvel de Paris deste ano. Escondido à sombra do impressionante C5 Aircross Concept e do facelift Ami tão fofo que você poderia comer, havia estes - as versões atualizadas do hatchback Citroën C4 e do sedã C4 X.
Lucas Wilkinson | Car Magazine
Eles também são atualizações bastante envolventes. A Citroën arrastou o estilo dos carros em sintonia com o novo C3, enquanto ajustava seus interiores, suítes de tecnologia e gama de trem de força. Além disso, a marca promete que eles serão mais confortáveis e convenientes de possuir do que os modelos antigos. Obviamente. Ou não teria incomodado.
![]() |
| Citroen C4 |
Você também não precisará esperar muito se quiser um. Eles chegarão aos showrooms no início de 2025, oferecendo uma concorrência renovada para a miscelânea de carros Stellantis do segmento C, bem como coisas como Kia Niro, Honda Civic e Toyota C-HR. Role para baixo para saber tudo o que sabemos sobre o novo carro.
O que mudou?
É ainda mais confortável. A Citroën redesenhou seus bancos Advanced Comfort, adicionando 15 mm extras de espuma e uma nova seção mais densa de acolchoamento no centro do pombo. O banco do motorista também tem algum ajuste extra de altura e lombar.A Citroën também fez cócegas nos sistemas de infoentretenimento dos carros. Eles têm a mesma tela de 10,0 polegadas de antes, mas foram atualizados com um novo sistema de navegação por satélite 3D conectado e um novo assistente digital que é ativado gritando 'Olá Citroën' no painel.
Você também obtém um novo painel de medidores digitais de 7,0 polegadas, que é 1,5 polegadas melhor que o do carro antigo. Parece e funciona muito parecido com o do carro antigo, mas é um pouco mais nítido - e o espaço extra na tela é uma melhoria bem-vinda. Como o carro antigo, você pode ter um head-up display como um extra opcional.
Por fim, a Citroën introduziu o veículo para carregar (ou 'V2L' se você for um dos garotos legais) no Citroën e-C4 e e-C4 X puramente elétricos. Isso significa que agora você pode usar os dois carros como bancos de energia móveis gigantes, sugando a energia de suas baterias para alimentar aparelhos externos, como laptops, utensílios de cozinha ou até mesmo ferramentas elétricas.
E os trens de força?
Sim, eles também são diferentes. Você ainda pode ter o C4 com motores a gasolina e elétricos - mas a Citroën tem mexido nos modelos a gasolina.Os motores a gasolina não elétricos do carro antigo foram descartados para duas novas unidades híbridas leves - uma com 134 cv e outra com 99 cv. Eles são baseados no familiar motor Pure Tech de três cilindros de 1,2 litro da Citroën, mas são suportados por um novo motor elétrico de 28 cv e 48 volts e uma bateria de 0,4 kWh.
A Citroën diz que esses motores eletrificados produzem 20% menos CO2 do que o antigo Pure Tech C4 não eletrificado. Além disso, como o motor de 48 volts é potente o suficiente para mover o carro sozinho em baixas velocidades, a marca calcula que você será capaz de passear pela cidade no modo presunçoso de emissão zero por 50% do tempo.
Os EVs não mudaram. Como antes, o e-C4 é oferecido com dois trens de força elétricos. O modelo básico possui uma bateria de 50 kWh e um motor elétrico de 134 cv, que a Citroën diz que dá ao carro uma autonomia de 223 milhas.
Em 2023, a Citroën introduziu uma versão de maior alcance do e-C4 – e isso está por perto para o facelift. Ele tem uma bateria de 54 kWh e um motor elétrico de 154 cv mais eficiente que aumenta o alcance oficial máximo do carro para 260 milhas.
E quanto à praticidade?
Isso também não mudou. O hatchback C4 ainda tem amplo espaço interno para cinco pessoas e ainda possui o melhor espaço para as pernas traseiras da categoria. O espaço do porta-malas permanece o mesmo em 380 litros com os bancos traseiros no lugar e 1250 litros com o banco rebatido.O C4 X tem a mesma quantidade de interior que sua irmã hatchback, mas seu porta-malas é um pouco mais espaçoso. Você obtém 510 litros de espaço no porta-malas, mas, como ele tem um porta-malas sedã em vez de um hatchback, é um pouco menos conveniente carregá-lo.


0 Comentários