Recentes

CARROS

Renault 4 E-Tech elétrico apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Paris de 2024!

No Salão Automóvel de Paris, o grupo Renault levanta o véu sobre o tão esperado Renault 4 E-Tech elétrico


Mondial de L'Auto Paris

Um verdadeiro ícone dos anos 60, o Renault 4 renasceu e se tornou o Renault 4 E-Tech Electric. Assume a versatilidade dos seus mais antigos, adaptando-se ao nosso tempo, e distingue-se pelo seu carácter moderno e original. Anunciado em 2022 como o show car 4EVER Trophy, foi revelado no início do Salão Automóvel de Paris.

Depois do R5, um novo ícone da marca francesa está de volta em Renault 100% elétrico

Reservado para o segmento B, o Renault 4 E-Tech elétrico está posicionado logo acima do R5 E-Tech. Um pouco maior e mais "volumoso" que este último, com 4,14 metros de comprimento e 1,80 metros de largura, está posicionado como o Captur em comparação com o Clio. Assim, o carro urbano tem um objetivo muito específico. Ele tende a mudar todos os públicos, incluindo famílias jovens, para veículos elétricos.

Renault 4 E-Tech elétrico: versatilidade no centro do seu ADN

O Renault 4 E-Tech elétrico foi projetado para viagens diárias, bem como para passeios de fim de semana ou passeios de lazer. Ele foi projetado para dirigir sozinho, bem como para uma viagem em família. A bagageira, criada para uso padrão e intensivo, oferece um volume de carga de 420 litros, que pode ser ajustado graças ao banco traseiro rebatível. Essa herança e versatilidade são obviamente as mesmas do R4.

Em termos de aparência, o R4 E-Tech incorpora uma fusão perfeita de herança e modernidade. Assim como o antigo 4L, a grade horizontal do radiador, destacada por um contorno de luz contínuo com linhas precisas, emoldura faróis circulares de LED nas extremidades. O primeiro modelo da Renault a exibir um emblema iluminado no centro de sua grade, ele usa o diamante do fabricante.

Além disso, na traseira, um "4" com acabamento acetinado é imposto na escotilha do porta-malas. Este é um lembrete do caráter atemporal do modelo. Além disso, as luzes traseiras do Renault 4 E-Tech elétrico são inspiradas nas cápsulas verticais de três partes do 4L. Eles foram modernizados para corresponder às tendências estéticas atuais.

R4: um motor elétrico derivado do Mégane e Scénic E-Tech

Além disso, o R4 preserva a famosa janela lateral em forma de trapézio, posicionada precisamente acima da roda traseira. Este vidro prolonga a superfície do vidro lateral e é um dos elementos emblemáticos herdados do antigo 4L. Além disso, nas laterais, há também três linhas paralelas esculpidas na carroceria. Estes são inspirados nas proteções de plástico do 4L.

Em termos de trem de força, o Renault 4 E-Tech elétrico recebe uma bateria de 52 kWh e um bloco de 110 kW (150 cv / 245 Nm), derivado do Mégane e Scénic. Isto confere-lhe uma autonomia máxima de 400 km de acordo com o ciclo combinado WLTP. Quanto ao 0 a 100 km/h, é atingido em menos de 8,5 segundos; E quanto à velocidade máxima do modelo, ela é limitada a 150 km/h.

Todas as versões estão equipadas com um carregador bidirecional AC de 11 kW (na configuração de 110 kW/52 kWh), para um tempo de carregamento de 10 a 100% em 4 horas e 30 minutos, mas também um carregador DC 100 kW, que carrega de 15 a 80% em 30 minutos. O R4 também é oferecido em uma configuração com um motor de 90 kW (120 hp / 225 Nm) e uma bateria de 40 kWh que aumenta seu alcance para 300 km, combinado neste caso com um carregador DC com potência de 80 kW.

Renault 4 E-Tech elétrico: foco em tecnologia

Por dentro, o Renault 4 E-Tech elétrico tem tela dupla horizontal de 10,1 polegadas (7 polegadas na entrada) e tela multimídia central de 10 polegadas, presente em todas as versões.

No lado da segurança, o Active Driver Assist oferece 26 ajudas de condução e o botão My Safety Switch para ajustar o funcionamento de cinco ajudas com um único gesto.

Além disso, o R4 se beneficia de todos os serviços conectados ao Google graças ao sistema multimídia OpenR Link. Mas também o avatar Reno. Combinado com o ChatGPT, complementa as muitas tecnologias a bordo.

Projetado dentro da divisão Ampere ElectriCity, o carro urbano elétrico será baseado na plataforma AmpR Small e será montado na França, na fábrica de Maubeuge. Seu motor será produzido em Cléon. O mercado é esperado em 2025.

R4 R Pass: acesso prioritário para se tornar um dos primeiros clientes

Após o lançamento do Renault 5 E-Tech, a experiência de pedido e entrega prioritária também será implementada para o Renault 4 E-Tech.

Os clientes com um R4 R Pass poderão, portanto, fazer um pedido 15 dias antes da abertura das vendas ao público em geral e, assim, se beneficiar da entrega prioritária graças à produção acelerada.

Postar um comentário

0 Comentários