Recentes

CARROS

Compradores de Ferrari estão cada vez mais jovens; entenda

Mais de 40% dos novos clientes têm menos de 40 anos, diz o CEO da marca


Por Jeff Perez | Motor1

Para comprar uma Ferrari é preciso dinheiro, Muito dinheiro. Normalmente, as pessoas com muito dinheiro trabalharam décadas para adquirir esses fundos - ou herdaram de alguém, o que as coloca em uma faixa etária mais elevada. É uma realidade para a maioria das marcas de alto padrão. Porém, recentemente, a italiana vem observando uma queda considerável na idade de seus compradores - e também nos seus números.


Recentemente, o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, revelou ao portal CNBC que "40% dos novos clientes têm menos de 40 anos". Um salto respeitável comparado aos 30% registrados em 2023. Com um toque de humildade típica de quem vende carros que custam o equivalente a um apartamento bem localizado, Vigna afirma que não sabe como andam as coisas em outras marcas, mas credita esse sucesso à sua equipe.

Esses números, porém, carregam uma ironia: mesmo com mais jovens no volante, quase não há novos rostos entre o círculo de exclusividade. Segundo a Fortune, cerca de 81% das Ferraris vendidas em 2024 foram para clientes antigos e quase metade deles já tinha mais de um bólido da italiana na garagem. Ou seja, a juventude pode até estar interessada nos seus carros, mas a Ferrari continua no mesmo círculo fechado de sempre.

Ano passado, a Ferrari trouxe 13.752 esportivos ao mundo, sendo os Estados Unidos o líder entre os mercado com mais pedidos, com 3.527 unidades. Alemanha e Japão ficaram distantes em segundo e terceiro lugares. E, acredite ou não, quem tem segurado bem as vendas é a Purosangue, aquele SUV que, até pouco tempo atrás, seria visto como um sacrilégio absoluto. De janeiro a agosto de 2024, o utilitário esportivo vendeu 1.489 unidades, ficando só um pouco atrás da Roma, que bateu 1.870 unidades.

A chegada do utilitário esportivo Purosangue - ou seja, "Ferrari Utility Vehicle" - sem dúvida ajudou a movimentar o mercado. Entre janeiro e agosto de 2024, a Purosangue foi a segunda mais vendida da marca, com 1.489 unidades entregues. a Roma foi apenas um pouco melhor, com 1.870 unidades entregues.

Em 2025, a marca continuará a capitalizar com o sucesso de 12Cilindri e F80, que têm fila de espera de até dois anos. A chegada desses novos modelos não deve ajudar quem deseja um bólido da italiana a curto prazo. Paciência, jovem milionário, a espera é parte da exclusividade.

Postar um comentário

0 Comentários